Aeroporto Executivo e Condomínio Aeronáutico chegam a Redenção e prometem impulsionar o desenvolvimento regional

há 5 dias 18
Anuncio Só MP3 Top

A cidade de Redenção, no sul do Pará, recebeu com entusiasmo a notícia da implantação de um Aeroporto Executivo e de um Condomínio Aeronáutico, projeto que promete transformar a infraestrutura local e impulsionar o desenvolvimento econômico da região.

Continua após a publicidade

Anúncio

Com pousos e decolagens 24 horas por dia, o novo aeroporto contará com balizamento noturno, controle de tráfego aéreo próprio e operações por instrumentos, atendendo aos mais altos padrões de tecnologia e segurança. A estrutura também incluirá pátios, hangares e áreas de manutenção, todos homologados pela ANAC (Agência Nacional da Aviação Civil).

Continua após a publicidade

Anúncio

Continua após a publicidade

Anúncio

Por trás do empreendimento estão os empresários Alan, Anderson e Wagner Guimarães, o representante da Rio Pison Urbanismo, Fábio Santiago, e a Planar — empresa especializada em condomínios aeronáuticos do estado de Goiás.

De acordo com Alan Guimarães, a pista do atual aeroporto de Redenção possui 1.350 metros, mas o novo projeto já nasce com dimensões ampliadas.

“Nossa pista pode chegar a 1.800 metros, com possibilidades de receber voos comerciais, empresas de manutenção de aeronaves e até uma escola de aviação”, destacou Alan.

O representante da Rio Pison, Fábio Santiago, reforça a visão de crescimento e o potencial do município.

“Vamos construir um condomínio com 100 terrenos iniciais, destinados à instalação de escritórios, pátios e hangares que receberão todo tipo de aeronave. O aeroporto privado será construído na Rodovia PA-287, em frente à Escola Agrotécnica, e vai beneficiar todo o sul do Pará”, afirmou o empresário.

O projeto simboliza um marco de modernização e progresso para Redenção, posicionando a cidade como um importante polo logístico e empresarial da região.

Ler artigo completo