Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
O Projeto Jaguar está cada vez mais próximo de se tornar realidade em São Félix do Xingu. A empresa Centaurus Metals anunciou que o Ministério de Minas e Energia (MME) concedeu o Contrato de Locação de Mineração para o Projeto Jaguar de Sulfeto de Níquel, etapa considerada a última das principais aprovações necessárias antes da Decisão Final de Investimento (FID). A concessão garante à mineradora o direito de extrair minério dos depósitos do projeto para fins comerciais.
Com todas as licenças e autorizações ambientais e de mineração em mãos, a Centaurus se prepara para iniciar a construção do empreendimento. A empresa também avança nas negociações de parcerias estratégicas e acordos de venda futura (off-take), fundamentais para viabilizar o financiamento da iniciativa.
Se concretizado, o projeto, avaliado em cerca de US$ 370 milhões, o equivalente a aproximadamente R$ 2,1 bilhões, será um divisor de águas na região Sul e Sudeste do Pará, posicionando São Félix do Xingu como um dos principais centros de produção de níquel do país.
Fonte/Créditos: Com informações de Brasil Mineral