Charli XCX toma atitude ao ser questionada sobre treta com Taylor Swift, e reage a polêmica de drogas Charli XCX toma atitude ao ser questionada sobre treta com Taylor Swift, e reage a polêmica de drogas

há 1 semana 15
Anuncio Só MP3 Top

Charli XCX abordou pela primeira vez, em entrevista à Vanity Fair, os rumores de desentendimento com Taylor Swift. A conversa acontece após a repercussão da faixa “Actually Romantic” e da participação da cantora no Saturday Night Live.

Em entrevista à Vanity Fair, divulgada nesta terça-feira (14), Charli XCX foi questionada pela primeira vez sobre a polêmica envolvendo Taylor Swift. Indagada sobre os rumores de que a cantora teria lhe enviado indiretas na faixa “Actually Romantic”, Charli teve uma reação inesperada.

A britânica foi o ato de abertura da Reputation Tour, em 2018, e manteve amizade com Taylor por alguns anos. No entanto, o vínculo entre as duas teria esfriado depois que a dona de “Brat” se aproximou de Matty Healy — ex-namorado de Taylor e vocalista do The 1975. Charli é casada com George Daniel, baterista da banda.

As especulações sobre uma possível rixa entre as artistas ganharam força no último fim de semana, quando Charli apareceu no Saturday Night Live. Ela interpretou “Sally”, personagem da música do cantor Role Model, e usou uma camiseta estampada com o nome Max’s Kansas City.

ROLE MODEL brings out Charli XCX as his Sally for his SNL performance. pic.twitter.com/yYwMElWHkO

— Pop Crave (@PopCrave) October 12, 2025

O detalhe não passou despercebido: fãs apontaram que a peça poderia ser uma indireta para Taylor, já que Kansas City é a cidade onde atua o noivo da artista, o jogador de futebol americano Travis Kelce.

Com a repercussão, Charli foi questionada pela Vanity Fair sobre o suposto desentendimento com Taylor. Segundo a repórter Anna Peele, ela preferiu ficar em silêncio e não tecer qualquer comentário sobre o assunto.

A polêmica começou em 3 de outubro, com o lançamento do álbum “The Life of a Showgirl”. Em “Actually Romantic”, fãs acreditam que Taylor aborda desavenças passadas — incluindo a treta com Charli. Segundo o público, alguns versos fariam referência direta à antiga colega de turnê e responderiam à canção “Sympathy is a Knife”.

“Ouvi dizer que você me chamou de Barbie sem graça quando a cocaína te deu coragem. Bateu na mão do meu ex e depois disse que fica feliz por ele ter me dado um perdido”, entoa Taylor, em referência às composições da artista que abordam o uso de substâncias.

Charli XCX na Reputation Tour, de Taylor, em 2018 (Foto: Getty)

Continua depois da Publicidade

A letra segue com um tom irônico: “Escreveu uma música para mim dizendo que ver meu rosto te deixa enjoada. Algumas pessoas poderiam ficar ofendidas. Mas, na verdade, é fofo. Todo o tempo que você gastou comigo, é sinceramente surreal. Todo o esforço que você dedicou. Na verdade, é romântico. Tenho que admitir, nenhum homem jamais me amou como você”.

Taylor ainda faz alusão a uma suposta obsessão: “Eu não pensava em você há muito tempo. Mas você continua me mandando cartões de dia dos namorados esquisitos. E sei que você acha que soa maldoso, mas é precioso e adorável. Como um chihuahua minúsculo latindo para mim de dentro de uma bolsinha. Esse é o tanto que machuca. Quantas vezes seu namorado já disse: ‘Por que estamos sempre falando sobre ela?'”.

Continua depois da Publicidade

Drogas e reputação

Ainda durante a entrevista, Charli XCX refletiu sobre sua imagem pública e a fama de “festeira”, e citou a polêmica das drogas. Segundo ela, observar como o público a enxerga é uma experiência curiosa.

“É fascinante ver como as pessoas absorvem sua personalidade e a devolvem — no que se apegam, o que deixam passar. Sempre me pergunto sobre o que o público médio pensa. Provavelmente acham que sou uma garota que gosta de festas, usa drogas e é um pouco arrogante”, observou.

Ela completou: “Eu odeio essa frase, mas comigo, o que você vê é o que você tem. As pessoas acham que é tudo uma performance, mas não é. Não estou aqui falando com você do mesmo jeito que estou no palco, mas acho que há uma conexão: existe uma bagunça, uma falta de perfeição. É falar sobre isso, aceitar e lutar com isso que me faz inteira. E acho que isso me torna honesta. Espero que você possa confirmar isso”.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Ler artigo completo