O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (15/10) que o Congresso Nacional “nunca teve a qualidade de baixo nível que tem agora”. A declaração foi dada durante seu discurso em um evento com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB).
“Hugo [Motta] é presidente do Congresso e ele sabe que esse Congresso nunca teve a qualidade de baixo nível que tem agora. Aquela extrema-direita que se elegeu na eleição passada é o que existe de pior”, afirmou Lula.
Veja as fotos
Abrir em tela cheiaLeia Também
Na última semana, o governo sofreu uma forte derrota no Congresso com a derrubada de uma medida provisória (MP) que permitiria ao governo arrecadar mais R$ 17 bilhões em 2026.
“A gente não pode ter um presidente que nega que existiu a covid, que nega a vacina, que distribui remédio para as pessoas tomarem que não vale nada, que tem um médico da saúde que não entendia porra nenhuma de saúde”, completou Lula sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Durante o evento desta quarta, Motta foi vaiado pelo público. Lula, então, se levantou e permaneceu ao lado do parlamentar durante seu discurso.