A menos de nove meses para o início da Copa do Mundo de 2026, Carlo Ancelotti detalhou suas expectativas para o torneio em entrevista à Fifa. O técnico abordou a preparação da seleção brasileira, a relação com as sedes do campeonato, o aumento do número de participantes para 48 equipes e a responsabilidade de comandar o Brasil, que não conquista a taça há 24 anos.
Sobre o sorteio dos grupos, marcado para 5 de dezembro, Ancelotti destacou: “É um sorteio, então ficaremos satisfeitos com o que acontecer. O importante é estar dentro do sorteio, o que para o Brasil é uma obrigação. Estamos esperando para poder começar a procurar um lugar para a preparação, para os treinos.”
Veja as fotos
Abrir em tela cheia
O treinador italiano comentou a importância de treinar a seleção brasileira, maior vencedora de Copas do Mundo. “Era uma grande oportunidade treinar a seleção brasileira, a que já ganhou mais Copas do Mundo. A ideia de preparar o Brasil para a Copa era muito bonita, e quando tive a oportunidade, aproveitei. E preciso agradecer ao Real Madrid, que me deixou ter essa nova experiência”, disse.
Ancelotti avaliou positivamente o aumento de participantes na Copa: “Quanto mais países jogarem, melhor é para o futebol. É uma boa ideia abrir mais o Mundial, para que ele fique cada vez mais global. A Copa do Mundo é o campeonato mais importante do mundo, é o que mais interessa aos torcedores. Acho que vai ser muito equilibrado, com seleções ótimas e os melhores jogadores. Vai ser um Mundial divertido.”
O treinador também falou sobre as sedes. Com experiência no Canadá e no México, além dos Estados Unidos, ele revelou que mantém residência em Vancouver, cidade que recebe partidas do torneio: “Tenho uma casa em Vancouver, uma cidade linda. Espero que a seleção brasileira seja sorteada para jogar uma das sete partidas que a cidade irá receber ao longo do Mundial.”
Sobre o México, Ancelotti recordou sua participação na Copa de 1986, na estreia da Itália contra a Bulgária, e destacou a paixão local pelo futebol: “O povo mexicano é parecido com o brasileiro: são muito apaixonados pelo futebol e pela seleção, é muito importante para eles. O treinador é meu amigo, desejo tudo de bom para ele.”
A seleção brasileira já definiu parte de sua agenda para 2025. Após jogos na Ásia contra Coreia do Sul e Japão, o Brasil enfrentará Senegal no Etihad Stadium, em Londres, no dia 15 de novembro, seguido de amistoso contra a Tunísia em Lille, na França.
Ancelotti enfatizou que a preparação visa formar um time competitivo e equilibrado, pronto para disputar o Mundial e encerrar o jejum de títulos do país no torneio mais importante do futebol mundial.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!