A People divulgou detalhes da morte de Diane Keaton. Segundo a certidão de óbito, a atriz morreu aos 79 anos de pneumonia bacteriana e foi cremada. Familiares e amigos prestaram homenagens e relembraram a trajetória da vencedora do Oscar.
Nesta quinta-feira (16), a revista People divulgou novos detalhes sobre a morte da estrela de Hollywood Diane Keaton. De acordo com a certidão de óbito obtida pelo veículo, a atriz de “O Clube das Desquitadas” morreu em decorrência de uma pneumonia bacteriana primária. Conforme pedido, ela foi cremada.
A causa da morte já havia sido apontada pela família na quarta-feira (15), informando que Keaton morreu de pneumonia aos 79 anos, no último sábado, dia 11.
O documento, no entanto, traz informações adicionais sobre o caso. Além de confirmar a pneumonia bacteriana primária — uma inflamação pulmonar causada por bactérias que infectam os alvéolos e tecidos adjacentes — como causa imediata da morte, a certidão aponta que a atriz enfrentava a infecção havia alguns dias.
Ainda segundo a People, Keaton foi cremada e o registro não menciona outras condições significativas que possam ter contribuído para o falecimento.

Um amigo que conheceu Diane durante as filmagens de “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa” revelou detalhes sobre o estado de saúde da atriz. “Ela teve um declínio muito repentino, o que foi devastador para todos que a amavam. Foi algo totalmente inesperado, especialmente para alguém com tanta força e espírito”, disse a fonte.
“Nem mesmo amigos de longa data sabiam completamente o que estava acontecendo”, acrescentou, destacando que a família preferiu manter a situação em sigilo.
A compositora Carole Bayer Sager, que esteve com Diane recentemente, contou: “Eu a vi há duas ou três semanas, e ela estava muito magra. Ela tinha perdido muito peso”.
Sager disse ter ficado “chocada” com o quanto Keaton havia emagrecido ao rever a amiga, após um período afastada por causa dos incêndios florestais na Califórnia.

Continua depois da Publicidade
Família se pronuncia
Nesta quarta (15), dias após a morte da atriz, a família de Keaton divulgou um comunicado agradecendo o carinho do público.
“A família Keaton está muito grata pelas extraordinárias mensagens de amor e apoio que recebeu nos últimos dias em nome de sua amada Diane, que faleceu de pneumonia em 11 de outubro”, diz o texto.
Eles acrescentaram: “Ela amava seus animais e sempre foi firme em seu apoio à comunidade em situação de rua. Por isso, qualquer doação feita em sua memória a um banco de alimentos local ou a um abrigo de animais seria uma linda e muito apreciada homenagem”.
A carreira de Keaton começou na Broadway, com o musical “Hair”, mas o sucesso veio nos anos 1970, quando interpretou Kay Adams-Corleone em “O Poderoso Chefão”. O diretor Francis Ford Coppola afirmou ter escolhido a atriz por enxergar nela “algo mais profundo, divertido e interessante”.

Keaton deixa dois filhos: a filha Dexter e o filho Duke, adotados em 1996 e 2001, respectivamente.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques