Indiano de 74 anos finge a própria morte e choca ao explicar o porquê Indiano de 74 anos finge a própria morte e choca ao explicar o porquê

há 5 horas 6
Anuncio Só MP3 Top

Um homem de 74 anos decidiu testar o quanto era querido de uma forma inusitada: fingindo a própria morte. Mohan Lal, ex-militar da Força Aérea Indiana, organizou um falso funeral na vila de Konchi, em Gaya, na Índia, com direito a todos os rituais religiosos e um caixão coberto por flores.

Durante o cortejo, amigos e familiares se despediam com emoção, acreditando que o idoso havia morrido. Mas, ao chegar ao crematório, Mohan surpreendeu a todos ao se levantar do caixão e revelar que estava vivo.

“Depois da morte, as pessoas carregam o esquife, mas eu queria testemunhar isso eu mesmo e ver quanto respeito e afeto as pessoas me dão”, explicou o veterano à imprensa local.

Segundo o jornal Daily Mail, centenas de moradores compareceram à cerimônia, muitos deles chocados e emocionados com a “ressurreição”. Após a revelação, uma efígie simbólica (representação de uma pessoa, como um busto ou imagem) foi queimada no lugar do corpo, seguida de um banquete comunitário em celebração.

Mohan Lal simulou a própria morte. (Foto: Reprodução/ DailyMail)

Continua depois da Publicidade

Mohan é conhecido na região por seu envolvimento em ações sociais e por ter doado o crematório usado na encenação. “Ele sempre foi muito respeitado por aqui. Esse gesto só mostrou o quanto as pessoas realmente o estimam”, relatou um morador à mídia local.

Casos como esse não são inéditos. Em 2023, um brasileiro também simulou a própria morte para descobrir quantos amigos compareceriam ao seu velório — mas, ao contrário de Mohan, o episódio gerou revolta.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Ler artigo completo