Na cena mais intensa da semana em “Dona de Mim”, Kami (Giovanna Lancellotti) finalmente se entrega ao romance com Ryan (L7nnon) — mas recua no momento mais íntimo. O beijo acontece, o clima esquenta, os dois vão para o sofá… até que ela trava. “Para! Desculpa, mas eu não… Não consigo”, diz, visivelmente abalada.
A sequência, que vai ao ar nesta quinta-feira (16), é um divisor de águas na trama e mostra que a personagem ainda carrega cicatrizes profundas do abuso que sofreu. Mesmo com carinho, respeito e paciência por parte de Ryan, Kami percebe que ainda não está pronta para seguir com aquela aproximação.
Leia Também

“Fiquei muito mexida”, diz Giovanna Lancellotti sobre cenas de violência em “Dona de Mim”

Após pesquisa, Globo cancela história de Kami grávida após estupro em “Dona de Mim”

Em pesquisa sobre “Dona de Mim”, Kami enfrenta rejeição e Ryan vira aposta entre os jovens

Mais do que uma recusa, a fala dela é um grito de auto-proteção. “Não quero nem com calma, nem com pressa. Não estou pronta pra isso, pra nada. Preciso entender quem eu sou. Preciso aprender a me amar primeiro”, desabafa.
Ryan, por sua vez, reage com empatia: “Te dou todo o tempo do mundo. Já te esperei sete anos. Espero mais, se precisar”. A resposta do ex-detento reforça o cuidado e o respeito que marcam a relação dos dois, mesmo em meio às dores do passado.
O momento é ainda mais potente por mostrar que o trauma não se resolve com romance — e que o amor, às vezes, também é saber esperar. Kami ainda participará de um podcast para falar sobre sua experiência como sobrevivente, mas será surpreendida pela abordagem sensacionalista dos apresentadores. Sentindo-se exposta, ela será defendida ao vivo por Ryan, que não hesitará em protegê-la mais uma vez.
Ao mostrar a personagem travando, “Dona de Mim” acerta em cheio ao retratar a complexidade da dor — sem acelerar processos nem romantizar o que precisa de tempo. O travamento de Kami, na verdade, é o ponto de virada mais honesto da relação: quando ela escolhe respeitar a si mesma antes de tudo.