Luana Piovani é condenada por injúria contra Neymar Jr., com pena de 4 meses e 15 dias em regime aberto e serviços comunitários. Entenda o caso.
sexta-feira, 17/10/2025, 14:43
- Autor: Mayra Monteiro - Fonte: Terra.com
Segundo o juiz responsável pelo caso, as falas de Luana ultrapassaram os limites da liberdade de expressão, atingindo a honra subjetiva do jogador | Reprodução
A atriz Luana Piovani foi condenada por injúria após proferir ofensas contra o jogador Neymar Jr., em declarações públicas nas redes sociais. A decisão judicial, divulgada na última quarta-feira (16), determina uma pena de quatro meses e quinze dias de detenção em regime aberto, substituída por pena restritiva de direitos.
A sentença é resultado de uma ação movida por Neymar, que processou a artista após ser chamado de “mau-caráter”, “estrupício” e outros adjetivos ofensivos. Segundo o juiz responsável pelo caso, as falas de Luana ultrapassaram os limites da liberdade de expressão, atingindo a honra subjetiva do jogador.
Além das expressões citadas, a atriz também teria se referido a Neymar como “escroto”, “péssimo exemplo como pai e como homem”, “o cu da cobra” e “ignóbil”. O magistrado entendeu que tais palavras configuram crime de injúria, conforme previsto no Código Penal brasileiro.
Como a pena privativa de liberdade foi substituída, Luana Piovani não precisará cumprir prisão, mas deverá prestar serviços comunitários ou a entidades públicas. A forma de execução será definida na fase de cumprimento da pena, mas a expectativa é que a atriz dedique ao menos oito horas semanais às atividades determinadas pela Justiça.
Quer saber mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no Whatsapp
A artista também foi condenada ao pagamento das custas processuais, fixadas em 100 UFESP (Unidades Fiscais do Estado de São Paulo). Em 2025, cada unidade equivale a R$ 37,02, o que totaliza R$ 3.702,00.
Recentemente, Luana Piovani também foi vista participando de protestos contra a PEC da Blindagem, que trata da imunidade parlamentar para opiniões e votos de congressistas.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
tags
Quer receber mais notícias como essa?
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editorConteúdo Relacionado
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.