Instituição requisitou informações à PF, ao Instituto de Criminalística e ao IMLO Ministério Público Federal (MPF) instaurou um procedimento investigatório criminal (PIC) para apurar as circunstâncias da morte de Marcello Vitor Carvalho de Araújo, de 24 anos, ocorrida na manhã desta quarta-feira (8), durante operação da Polícia Federal (PF) no bairro do Jurunas, em Belém (PA). A morte ocorreu durante o cumprimento de mandados judiciais da Operação Eclesiastes.
Como parte da investigação, iniciada ainda nesta quarta-feira, o MPF requisitou informações à Superintendência Regional da PF no Pará, ao Instituto de Criminalística e ao Instituto Médico Legal (IML).
A decisão de instaurar o procedimento se baseia, entre outras normas, nas Resoluções nº 181/2017, nº 20/2007 e nº 310/2025 do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que tratam do procedimento investigatório criminal, do controle externo da atividade policial e da atuação do Ministério Público em investigações de mortes cometidas por agentes de segurança pública. (A Notícia Portal com informações da Assessoria de Comunicação do Ministério Público Federal no Pará/ Foto Art; Divulgação)
.png)
Tecnologia
Baixar Mp3
Baixar Cds








English (US) ·
Portuguese (BR) ·