A Polícia Civil do Pará realizou, na manhã desta quinta-feira (18), a segunda fase da Operação “Ponto Crítico”, que resultou na prisão de 75 pessoas em diferentes regiões do estado. A ofensiva, voltada ao combate ao crime organizado, envolveu o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão contra investigados por tráfico de drogas, associação criminosa e posse ilegal de armas.

Durante a operação, foram apreendidos entorpecentes, armas de fogo, carregadores, munições, dinheiro em espécie, celulares e balanças de precisão. Ao todo, 386 policiais civis participaram da ação, que se estendeu por mais de 40 municípios.
Na região sudeste, que integra a 16ª Região de Segurança Pública (RISP – Carajás), a atuação foi intensa, com 11 mandados de prisão e 9 de busca e apreensão cumpridos. A mobilização contou com a participação da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE).

Segundo o delegado Hennison Jacob, titular da DPI, a operação reforça o compromisso da Polícia Civil em garantir a segurança da população e coibir o avanço de organizações criminosas. “Foram cumpridos 90 mandados de busca e apreensão, com 59 prisões em cumprimento a mandados e 16 em flagrante. Essa ação é resultado do empenho conjunto da corporação em todo o estado”, destacou.
A operação foi deflagrada de forma simultânea em municípios como Marabá, Santarém, Canaã dos Carajás, Parauapebas, Redenção, Altamira, Itaituba, Tucuruí, São Félix do Xingu, entre outros.
.png)
Tecnologia
Baixar Mp3
Baixar Cds








English (US) ·
Portuguese (BR) ·