Um dos amigos mais próximos de Sean “Diddy” Combs relatou um momento aterrorizante que teria sido vivido pelo rapper dentro da prisão federal MDC Brooklyn, em Nova York. Segundo Charlucci Finney, o artista — que cumpre pena de 50 meses — acordou durante a noite com uma faca pressionada contra o pescoço.
O episódio, que teria ocorrido há algumas semanas, veio à tona durante a audiência de sentença do músico. O advogado de Diddy, Brian Steel, mencionou o caso ao juiz e afirmou que um dos guardas do presídio conseguiu intervir antes que o agressor ferisse o magnata da música.
Em entrevista ao Daily Mail, Finney afirmou que o amigo “acordou com o objeto na garganta, segundos de sofrer um grave ferimento ou até de morrer”. Ele não soube dizer se o rapper reagiu ou se os seguranças interromperam o suposto ataque, mas garantiu que o episódio realmente aconteceu.
Fontes ouvidas pelo TMZ confirmaram a autenticidade da informação e acrescentaram que o agressor provavelmente tentou intimidar Diddy — algo comum em prisões conhecidas pela violência entre detentos. “Não é um ambiente seguro para ninguém envolvido em casos ligados a crimes sexuais”, declarou Finney, demonstrando preocupação com a integridade física do músico.

O rapper, cujo nome real é Sean Combs, foi condenado por duas violações da Mann Act, lei federal dos EUA, que tornou ilegal o transporte de pessoas através de fronteiras estaduais ou do país com a intenção de se envolverem em atividades sexuais ilegais. Entretanto, o rapper foi absolvido das acusações mais graves de tráfico sexual e associação criminosa.
O caso segue repercutindo, especialmente após o TMZ noticiar que o ex-presidente Donald Trump estaria considerando um possível perdão — informação já negada pela Casa Branca.
Continua depois da Publicidade
Segundo o consultor penitenciário Sam Mangel, ouvido pelo TMZ, Diddy deve ser transferido para uma unidade de segurança mais branda em breve, o que reduziria o risco de novos incidentes.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques