Gaby Amarantos já revelou em diversas ocasiões que, na juventude, chegou a iniciar o processo para seguir a vida religiosa e se tornar freira. Em nova entrevista, a cantora voltou a falar sobre o assunto e explicou que o que mais a fez desistir foi a impossibilidade de usar roupas brilhantes e maquiagem. O relato foi feito na última segunda-feira (13/10), durante participação no podcast SOS, de Pietro Reis.
Segundo ela, a aproximação com a igreja aconteceu porque ela queria se tornar cantora e viu o acolhimento do local. “O meu desejo era de cantar. Como eu não sou de uma condição boa, a igreja era um lugar de exercitar essa musicalidade. É uma formação, um lugar para exercer minha arte”, disse.
Veja as fotos
Abrir em tela cheiaPara a artista, fazer votos de pobreza e castidade não seria um problema, o difícil mesmo seria abrir mão das roupas extravagantes.”Pensei: esse lugar não é pra mim. Não posso usar meus looks?”.
Apesar de não ter seguido o caminho dentro da igreja, Gaby disse que continua com a fé de pé: “Esse lugar [de cantora] é muito abençoado. É como se Deus quisesse estar presente na nossa vida e desse essas músicas para a gente trazer alegria. Hoje, conseguindo cuidar da minha saúde mental. Eu tenho minhas intuições, minhas encantarias. Minha mãe era rezadeira, benzia e curava através de ervas”.