Segundo o CBMGO, por conta do tamanho do animal e da dificuldade de retirá-la do local, foi necessário a ajuda de populares. A ação durou cerca de 40 minutos.
segunda-feira, 13/10/2025, 11:59
- Autor: Mayra Monteiro - Fonte: Metrópoles
Segundo o CBMGO, por conta do animal e da dificuldade de retirá-la do local, foi necessário a ajuda de populares. | Reprodução
Conhecida por seu tamanho impressionante e presença nos rios e matas, a sucuri é uma das maiores serpentes do mundo. Apesar de não ser venenosa, sua força e habilidade de pressão a tornam uma predadora respeitável nos ecossistemas em que vive. Muitas vezes envolta de mitos e temores populares, a sucuri costuma habitar áreas alagadas, rios de águas calmas e regiões de mata ciliar, onde se camufla com facilidade.
Ainda que isolada, ocasionalmente esses animais acabam se aproximando de áreas urbanas, surpreendendo moradores e exigindo ações de resgate especializadas, como aconteceu neste último domingo (12).
O Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO) resgatou uma sucuri de cerca de 5 metros na parte de trás de um hotel localizado em Rio Quente (GO), cidade próxima a Caldas Novas (GO).
Veja o vídeo:
O animal silvestre foi visto por populares no local por volta das 11h do último domingo (12) e acionaram a corporação.
Segundo o CBMGO, por conta do tamanho do animal e da dificuldade de retirá-la do local, foi necessário a ajuda de populares. A ação durou cerca de 40 minutos.
O animal foi capturado sem ferimentos, retirado e levado para soltura em um local de vegetação nativa próximo a ambiente aquático. Ninguém ficou ferido.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
tags
Quer receber mais notícias como essa?
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editorConteúdo Relacionado
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.