Brigitte Bardot, 91, está internada há três semanas em um hospital no sul da França após enfrentar graves problemas de saúde. Segundo o jornal Nice-Matin, a atriz precisou passar por cirurgia e segue sob cuidados médicos.
Nesta sexta-feira (17), o jornal francês Nice-Matin reportou que a lendária Brigitte Bardot está internada há três semanas, após enfrentar sérios problemas de saúde. A atriz de 91 anos teria passado por uma cirurgia, mas detalhes sobre sua condição não foram divulgados.
Segundo a publicação, Bardot estaria enfrentando uma doença, e a operação teria sido necessária como parte do tratamento. Fontes afirmam que, mesmo após a intervenção, o estado de saúde da artista ainda é preocupante.
Bardot estava em sua residência, em Saint-Tropez, quando contraiu uma “doença grave” e apresentou piora significativa há cerca de três semanas. Ela foi levada de emergência para um hospital em Toulon, no sul da França.
Ícone do cinema francês e símbolo sexual das décadas de 1950 e 1960, Brigitte soma mais de 50 créditos no cinema, com colaborações com cineastas como Jean-Luc Godard. Além disso, ela também tem cerca de 70 gravações musicais. Desde 1973, a atriz, modelo e ativista se dedica à defesa dos direitos dos animais.
Mesmo afastada do cinema há décadas, Bardot não parou: recentemente, ela lançou o livro “BBcédaire”, um “diário de bordo” no qual reúne suas opiniões sobre diversos temas (alguns deles polêmicos) escritas entre 2020 e 2025.

Continua depois da Publicidade
Esta não é a primeira vez que a saúde da estrela preocupa os fãs. Em 2023, Bardot foi hospitalizada às pressas após apresentar dificuldades respiratórias.
“Eram por volta das 9h quando Brigitte teve dificuldade para respirar. [Sua respiração] estava mais forte do que o normal, mas ela não perdeu a consciência. Digamos que foi um momento de distração respiratória”, relatou, na época, o marido da atriz, Bernard d’Ormale.
Segundo ele, os socorristas colocaram Bardot no oxigênio e permaneceram monitorando-a por um tempo: “Como todas as pessoas de uma certa idade, ela não aguenta mais o calor. Isso acontece aos 88 anos. Ela não deve fazer esforços inúteis”.
Ainda não há informações oficiais sobre o quadro atual da artista. Mas, segundo o Nice-Matin, mesmo com a possibilidade de alta nos próximos dias, Bardot deve permanecer sob observação médica.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques