A brasileira Jhordana Dias, de 26 anos, afirmou ter sido vítima de uma tentativa de estupro em um trem em Paris, na França, na última quarta-feira (15). A ocorrência, que repercutiu na imprensa francesa, foi registrada em um vídeo que logo circulou nas redes sociais.
Na gravação, é possível ouvir Jhordana chorar e relatar o que aconteceu. “Ele tentou me agarrar. Eu tô com muito medo. Ele saiu correndo”, diz a goiana, aos prantos. A mulher que gravou o vídeo, por sua vez, pediu para o homem se afastar. “Eu pedi a você para ficar lá. Você não quer ficar lá. Fique lá”, ordena ela. Em seguida, o suspeito desce do vagão e foge correndo pela plataforma da estação.
Assista:
Uma brasileira afirma ter sido vítima de uma tentativa de estupro em um trem no subúrbio de Paris, na última quinta-feira (16). A ocorrência, que teve repercussão na imprensa francesa, foi parcialmente registrada em um vídeo que circulou nas redes sociais.
📲Leia mais na #Folha:… pic.twitter.com/yqK25SmXVX
— Folha de S.Paulo (@folha) October 20, 2025
À Folha de S. Paulo, Jhordana detalhou o episódio. Segundo ela, o caso ocorreu na estação de Choisy-le-Roi, na periferia sul de Paris. Ela voltava da cidade francesa para Juvisy, pela manhã, quando o vagão em que viajava ficou completamente vazio na respectiva parada. Ficaram apenas ela e o suspeito, que a observava fixamente.
A contadora relatou que o homem a agarrou, tentou abaixar suas calças e beijá-la. Diante da resistência, ele mordeu-a no lábio, deu-lhe um tapa, arranhou-a sob o olho esquerdo, tocou seus seios e suas nádegas e tentou sufocá-la para que não gritasse. O jornal local Le Parisien chegou a divulgar uma foto do rosto da brasileira, com hematomas expostos e curativos nas regiões machucadas.

Continua depois da Publicidade
Jhordana ainda agradeceu à mulher que se colocou entre ela e o agressor. A moça, não identificada, correu até o vagão para socorrer a brasileira e, em seguida, filmou todo o ocorrido. “O que teria acontecido se ela não tivesse vindo? Talvez eu estivesse morta”, afirmou a jovem.
A brasileira havia chegado na França há poucos dias e passou a morar com o irmão mais velho em Juvisy-sur-Orge, outra cidade da periferia sul de Paris. Ela se mudou para o país para estudar contabilidade e, por estar há pouco tempo, ainda tem dificuldades com o idioma. Após o episódio, os irmãos registraram um boletim de ocorrência na autoridade local. A polícia francesa investiga o caso e busca o suspeito da tentativa de estupro.
Continua depois da Publicidade
Irmão da brasileira se pronuncia
Em vídeo gravado nas redes sociais, Cícero Junior revelou como tudo aconteceu. “Por volta das 8h30, ela [Jhordana] me ligou desesperada, com a cara toda ensaguentada, dizendo que alguém tinha tentado pegar ela. Ela gritava o tempo inteiro. Ela filmou o agressor e foi a hora que a senhora passou e perguntou: ‘Você conhece essa pessoa?’. Mas a Jhordana não sabe falar francês, porque ela está há pouco tempo aqui”, detalhou.
Foi Cícero quem acabou respondendo a mulher no vagão. “Eu falei: ‘Não, senhora, ela não conhece essa pessoa, ela não fala francês. Por favor, chama a polícia, fica com ela, vão para um lugar seguro, chama os agentes de segurança’. E aí eu saí de casa e fui direto pra lá”, continuou.
Assista à íntegra:
Brasileiro detalha tentativa de est*pr* sofrida pela irmã, em Paris pic.twitter.com/IJmfIugQQo
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) October 20, 2025
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques