Britney Spears fez um desabafo nas redes neste domingo (19), dizendo ter sofrido um “dano cerebral” após um período traumático de sua vida. A artista usou metáforas com o filme Malévola e reagiu ao livro de seu ex-marido, Kevin Federline. Leia o relato completo da cantora.
Britney Spears voltou a se manifestar com um relato forte nas redes sociais. Em uma longa legenda publicada neste domingo (19), a artista compartilhou reflexões pessoais, usou metáforas sobre o filme “Malévola” e afirmou que passou por um “dano cerebral” durante um momento específico da sua vida. As declarações foram feitas em meio à divulgação do livro de memórias de seu ex-marido, Kevin Federline, com novas alegações sobre a artista.
No texto, Spears começou relembrando o enredo do filme da Disney em que Malévola tem suas asas arrancadas. “Minhas costas… minhas lâminas… minhas asas… lembra do filme ‘Malévola’, um filme incrível! Lembra que o rei tentou matá-la, mas em vez disso um cara secretamente tirou suas asas, uma coisa vinda do pai no céu, o verdadeiro pai, que é o único que eu reivindico e que ama incondicionalmente, tudo que é sagrado nunca é esquecido”, escreveu ela.
A cantora então associou a trama à própria trajetória, descrevendo um período de sofrimento profundo. “Tive uma experiência traumática, como alguns de vocês sabem, por quatro meses não tive mais minha porta [do quarto] e fui ilegalmente forçada a não usar meus pés ou meu corpo para ir a lugar nenhum”, escreveu, referindo-se ao período em que foi internada em uma clínica de reabilitação durante a tutela imposta por seu pai.
Ela continuou: “Para uma pessoa como eu, fez mais do que machucar meu corpo… Acredite, há MUITA coisa que não compartilhei no meu livro e ainda há coisas que mantenho escondidas neste exato momento, porque é incrivelmente doloroso e triste”.
Spears ainda relatou ter sofrido consequências físicas sérias após o episódio. “Eu sinto a lógica e a atenção plena no meu corpo, pois foi 100% assassinado e destruído. Eu não conseguia dançar ou me mover por cinco meses”, declarou. Em outro trecho, ela escreveu: “Sinto como se minhas asas tivessem sido tiradas e que um dano cerebral tivesse acontecido comigo há muito tempo”.
Continua depois da Publicidade
A artista também lembrou da força física que costumava ter: “Eu costumava nadar com meus bebês nas costas até eles terem quatro e cinco anos. Eu era incrivelmente forte”. Os filhos de Britney, Sean Preston e Jayden James, hoje com 20 e 19 anos, são fruto de seu casamento com Federline.
No post, Spears reafirmou que, apesar de tudo, se sente grata por ter sobrevivido. “É claro que superei aquele momento difícil da minha vida e sou abençoada por estar viva. Agora estou mostrando as minhas costas, mas um dia, um maquiador disse: ‘Você não acha que é muito grande?’. As pessoas são incrivelmente cruéis. Até hoje não voei como antes”, continuou.

No mesmo dia das novas postagens, Britney também compartilhou um relato sobre uma conversa com seu avô antes de sua morte. “Ele me disse que o mundo pode ser um lugar muito cruel, mas me fez prometer que eu não ia me importar com o que essas pessoas ignorantes dizem e mentem sobre mim”, escreveu ela. “Ele disse para eu permanecer destemida. Isso está no seu sangue, ser destemida, não ficar paralisada e assustada. Quando as pessoas realmente entenderem o poder do seu nome, elas irão testá-lo e fazer absolutamente qualquer coisa para derrubá-lo”, completou.

As novas declarações de Spears acontecem em meio ao lançamento do livro de Kevin Federline, “You Thought You Knew”, previsto para o dia 21 de outubro. Segundo trechos divulgados pelo The New York Times, o ex-marido faz acusações sobre o comportamento de Britney como mãe, fala em episódios de traição e expressa temor de que “algo ruim” aconteça com ela.
Continua depois da Publicidade
A equipe da cantora rebateu as alegações em nota enviada à People: “Com a divulgação da notícia do livro de Kevin, mais uma vez ele e outros estão lucrando às custas dela, e infelizmente isso acontece depois que a pensão alimentícia de Kevin acabou. Ela só se importa com seus filhos, Sean Preston e Jayden James, e com o bem-estar deles durante esse sensacionalismo. Ela detalhou sua jornada em suas memórias”.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques