Delegado é preso por suspeita de extorsão a empresário, no Pará

há 1 semana 12
Anuncio Só MP3 Top
INVESTIGAÇÃO

Um delegado da Polícia Civil, lotado na Delegacia de Polícia Civil do bairro da Cabanagem, teria exigido dinheiro de empresário do município de Castanhal. O caso é investigado pela DECRIF.

relogio sábado, 11/10/2025, 18:14

- Atualizado 11/10/2025, 18:36

- user Autor: Sales Fontenele

twitter

Google News

Imagem ilustrativa da notícia Delegado é preso por suspeita de extorsão a empresário, no Pará camera Imagens de circuito de segurança registraram o momento em que a viatura da DECRIF cercou o carro do delegado, que foi preso em Castanhal. | Reprodução/Redes sociais

No vai e vem das ruas e corredores da justiça, nem sempre o que parece rotina se mantém inalterado. Entre cumprimentos e papéis oficiais, surgem situações que desafiam a confiança da sociedade em quem deveria protegê-la. Na última sexta-feira (10), um desses episódios tomou forma com a prisão de um delegado da Polícia Civil em Belém, chamando atenção para as investigações sobre condutas irregulares dentro da corporação.

O delegado identificado como Francisco Adriano, que estaria lotado na Delegacia da Cabanagem, foi preso em flagrante acusado de supostamente extorquir um empresário proprietário de uma loja de armas e de um clube de tiro localizado no distrito do Apeú, em Castanhal.

CONTEÚDO RELACIONADO

O delegado teria exigido uma quantia em dinheiro do empresário, que denunciou a situação às autoridades competentes, culminando na prisão em flagrante.

Quer mais notícias de polícia? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

O caso está sendo apurado pela Delegacia de Crimes Funcionais (DECRIF), em Belém, setor especializado em investigar condutas ilícitas praticadas por agentes públicos. Até o momento, as autoridades seguem coletando informações e depoimentos para definir os próximos passos do inquérito, que poderá resultar em medidas judiciais contra o policial.

ABORDAGEM NO MEIO DA RUA

A ação de flagrante foi registrada por câmeras de segurança de um imóvel próximo, mostrando a viatura da DECRIF cercando o veículo em que o delegado estava, acompanhado de outros dois homens ainda não identificados.

Durante a abordagem, o delegado se identificou, mas, ao perceber a presença do empresário que acompanhava a operação, tentou fugir. Em seguida, o suspeito foi algemado e colocado na viatura da Polícia Civil, sendo posteriormente apresentado na DECRIF.

NOTA OFICIAL

Em nota enviada à reportagem do DOL, a Polícia Civil afirmou: "A Polícia Civil do Estado do Pará informa que duas pessoas foram autuadas em flagrante pela Corregedoria-Geral da instituição, através da Divisão de Crimes Funcionais (DCRIF), pelo crime de concussão. Um dos suspeitos é servidor da PCPA. A Polícia Civil reitera o compromisso da Instituição com a ética e a legalidade na prestação do serviço de segurança pública eficaz e comprometido com a sociedade paraense."

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.

Ler artigo completo