Lando Norris comandou o primeiro treino livre do GP dos Estados Unidos, de Fórmula 1, nesta sexta-feira (17), no Circuito das Américas, em Austin. O piloto da McLaren marcou 1min33s294 e terminou à frente de Nico Hülkenberg, da Sauber, e de seu companheiro de equipe, Oscar Piastri. O brasileiro Gabriel Bortoleto fechou em 12º lugar.
As equipes iniciaram a sessão com pneus duros por conta do forte calor, que elevou a temperatura da pista a mais de 40 °C. Lewis Hamilton, agora na Ferrari, chegou a liderar parte da atividade antes da troca para os compostos médios.
Veja as fotos
Abrir em tela cheiaLeia Também
O treino foi interrompido por alguns minutos após uma bandeira vermelha provocada por detritos deixados na pista pelo carro de Lance Stroll. Na sequência, Carlos Sainz abandonou por um problema na caixa de câmbio, enquanto Esteban Ocon rodou na brita após falha nos freios da Haas.
Nos minutos finais, a pista melhorou e os tempos caíram rapidamente. Fernando Alonso chegou a ocupar o topo com pneus macios, mas foi superado por Hülkenberg e, logo depois, por Norris, que garantiu o melhor tempo da tarde.
Classificação final – Treino Livre 1 (Austin):
- Lando Norris (McLaren) – 1min33s294
- Nico Hülkenberg (Sauber) +0s255
- Oscar Piastri (McLaren) +0s279
- Fernando Alonso (Aston Martin) +0s345
- Max Verstappen (Red Bull) +0s354
- Alexander Albon (Williams) +0s626
- George Russell (Mercedes) +0s637
- Lewis Hamilton (Ferrari) +0s671
- Isack Hadjar (RB) +0s861
- Oliver Bearman (Haas) +1s039
- Esteban Ocon (Haas) +1s074
- Gabriel Bortoleto (Sauber) +1s184
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!