Queda de galho atinge calçada e veículos estacionados na avenida Generalíssimo Deodoro.
terça-feira, 14/10/2025, 13:41
- Autor: Sales Fontenele
Quedas de galhos e árvores, como mangueiras, representam risco constante para pedestres, veículos e residências em Belém. | Wagner Almeida/Arquivo Diário do Pará
Um momento de rotina virou surpresa para moradores e motoristas do bairro do Umarizal na manhã desta terça-feira (14). Um galho de grande porte, desprendido de uma mangueira, veio ao chão e mudou a paisagem da rua em segundos, deixando marcas na calçada e nos carros estacionados.
O incidente ocorreu na avenida Generalíssimo Deodoro, entre as ruas Domingos Marreiros e Antônio Barreto, onde o galho atingiu o pátio interno de uma casa, arrancou o toldo da entrada, danificou parte da grade do muro frontal, quebrou vasos com plantas e uma das vidraças de uma janela. Além disso, veículos estacionados na rua também foram atingidos. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Círio 2025: Carros dos Anjos abre inscrições até 17 de outubro
- Táxi-lotação é oficial no Pará: veja como vai funcionar o serviço
- Pacientes oncológicas ganham lenços para fortalecer autoestima
O tráfego na via precisou ser parcialmente interditado, causando lentidão e transtornos para quem passava pelo local. Equipes responsáveis pela limpeza urbana e manutenção de árvores foram acionadas para remover o galho e liberar o fluxo de veículos.
Quer mais notícias locais? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Autoridades orientam que os motoristas evitem a área até que a situação seja completamente normalizada, garantindo segurança para pedestres e veículos.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
tags
Quer receber mais notícias como essa?
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editorConteúdo Relacionado
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.