Igreja toma decisão após padre ser flagrado com noiva de fiel em casa paroquial no MT Igreja toma decisão após padre ser flagrado com noiva de fiel em casa paroquial no MT (Reprodução/Redes Sociais)

há 5 dias 11
Anuncio Só MP3 Top

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Nova Maringá (MT), tomou uma decisão após o padre Luciano Braga Simplício ser flagrado com a noiva de um fiel na casa paroquial, no domingo (12).

O padre Luciano Braga Simplício foi afastado da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Nova Maringá (MT), após ser flagrado com a noiva de um fiel na casa paroquial, no domingo (12). Segundo o g1, a paróquia informou que as missas não foram interrompidas, e que agora serão realizadas pelo padre Pedro Hagassis, de 76 anos.

Hagassis recebeu a ordenação presbiteral em janeiro de 2011. Após o escândalo, a paróquia desativou as redes sociais. O caso ganhou repercussão na segunda-feira (13), com um vídeo, que circulou pela web, mostrando o padre com a noiva do fiel.

Padre Pedro Hagassis assume missas da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Foto: Divulgação)

Relembre o caso

A gravação exibe um grupo de homens invadindo o imóvel, arrombando as portas do quarto e do banheiro, após o sacerdote se recusar a recebê-los. Em seguida, a jovem é encontrada aos prantos, escondida embaixo da pia do banheiro, vestindo um baby doll.

Assista abaixo:

O caso passou a ser investigado pela Polícia Civil do Mato Grosso após a família da moça registrar um boletim de ocorrência denunciando o vazamento do vídeo. O documento aponta que a divulgação não autorizada do material provocou grande repercussão na cidade — que tem pouco mais de 5 mil habitantes — e viralizou na internet “em poucas horas”. O caso foi registrado como “atípico” pela corporação.

Continua depois da Publicidade

Os agentes cumpriram quatro mandados de busca e apreensão nas residências de pessoas envolvidas na divulgação da gravação. A operação policial, que investiga um grupo supostamente ligado ao noivo da mulher, apura possíveis crimes de constrangimento ilegal qualificado, dano qualificado, invasão de domicílio qualificada, exposição de intimidade e dano psicológico contra a vítima.

A investigação também analisa o grau de envolvimento de cada suspeito e busca esclarecer os fatos para responsabilizar os autores dos crimes. Como o procedimento depende de representação da vítima, a Polícia Civil não divulgou mais detalhes sobre o andamento do caso.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Ler artigo completo