Irmã de Liam Payne faz desabafo um ano após a morte do cantor e gera burburinho com suposta indireta à ex-namorada dele, Kate Cassidy Irmã de Liam Payne faz desabafo um ano após a morte do cantor e gera burburinho com suposta indireta à ex-namorada dele, Kate Cassidy

há 4 dias 12
Anuncio Só MP3 Top

Nesta quarta (16), Ruth Gibbins, irmã de Liam Payne, emocionou ao homenagear o cantor no aniversário de um ano da morte dele. O texto viralizou após fãs apontarem uma suposta indireta à namorada do artista, Kate Cassidy.

Nesta quarta-feira (16), data que marcou um ano da morte de Liam Payne, a irmã do cantor chamou atenção nas redes sociais com uma homenagem emocionante. Em um texto de quatro páginas, Ruth Gibbins revelou como ela e a família têm lidado com a perda do ex-integrante do One Direction. No entanto, o desabafo acabou viralizando após fãs interpretarem uma possível indireta à namorada de Liam, Kate Cassidy.

O artista faleceu em 16 de outubro de 2024, após cair acidentalmente da varanda de um hotel em Buenos Aires, na Argentina. Kate, que havia acompanhado o namorado na viagem, já tinha retornado aos Estados Unidos quando o acidente aconteceu.

Desde então, a influenciadora tem sido alvo de críticas — tanto por não ter ficado com Liam na Argentina, quanto pela forma como tem lidado publicamente com o luto. Cassidy chegou a comentar o assunto em entrevistas com Jay Shetty e Lorraine Kelly, além de postagens nas redes sociais.

Continua depois da Publicidade

No texto publicado nesta quarta, Ruth parece ter direcionado parte do desabafo à exposição do luto. A irmã mais velha de Liam abriu o coração sobre o impacto da perda e revelou que a família ainda enfrenta dias difíceis.

“1 ano, 12 meses, 52 semanas, 365 dias… não importa como eu diga, ainda significa a verdade mais dolorosa: você não está mais aqui. Quando você saía em turnê, e eu chorava por você ficar fora por um tempo, eu sempre soube que você voltaria, mas agora não consigo te levar para casa, não consigo te encontrar em nenhum lugar do mundo, não consigo te ligar por FaceTime ou mandar mensagem para saber como você está, é uma saudade eterna porque não podemos voltar”, escreveu.

Liam Payne com as irmãs mais velhas, Nicola e Ruth. (Foto: Arquivo Pessooal)

Ruth também admitiu ter subestimado o luto: “A dor me paralisa diariamente. Achei que já a tinha sentido antes, mas sei que as perdas antes de você foram apenas uma tristeza intensa. Você é a perda da minha vida (…) Sua morte nunca fará sentido, não importa o quanto eu a estude, seja qual for o ângulo que eu olhe, nunca faz sentido. Você não deveria ter morrido”.

A britânica seguiu o texto com críticas à forma como a morte do irmão tem sido tratada publicamente: “Durante um ano, observei pessoas falando e tirando conclusões sobre Liam e sua morte, espectadora das entrevistas e comentários mais impactantes, sem qualquer aviso ou aviso de que a morte da minha pessoa estava prestes a ser discutida publicamente novamente (…) Enquanto ainda estou de joelhos, lutando para recuperar o equilíbrio desde que meu mundo foi destruído, e cada vez que tento dar um passo, algo surge e incendeia todo o progresso que eu pensava ter feito em minha mente, tentando entender onde ou por que Liam não está aqui para me ajudar a superar isso”.

Na parte final, um trecho em especial gerou grande repercussão, o que muitos fãs interpretaram como uma indireta a Kate Cassidy: “Todos parecem interessados ​​apenas no lado público disso; alguns, infelizmente, parecem mais interessados ​​na fama que podem ganhar com isso, mas, do lado humano, as pessoas precisam se lembrar, quando falam, que existe um filho sem o pai, pais sem o filho, e eu estou perdida sem meu irmão. Com amor, Liam, em todas as vidas”.

Nas redes sociais, o público reagiu ao possível recado. “A indireta pra quem tenta ganhar fama com a morte dele! Amo ela”, comentou uma internauta. Outro usuário escreveu: “Amei como ela respondeu sutilmente a quem tenta se promover com a morte do Liam. Mas o trecho em que ela diz que queria ser irmã dele em todas as vidas me destruiu”.

Liam e Kate estavam juntos desde 2022 (Foto: Reprodução/Instagram)

Desde a morte do cantor, Kate tem concedido diversas entrevistas. Em março de 2025, ela participou do programa de Lorraine Kelly, na ITV, e contou que ainda se refere a Liam no tempo presente, algo que a ajuda no “processo de cura”.

“É difícil me referir a ele no passado, e quando faço isso, dói ainda mais, porque parece mais oficial. Falo sobre ele no presente o tempo todo, e nem sinto necessidade de me corrigir, porque isso faz parte da minha jornada de aceitação. Nunca pensei que falaria dele no passado, é muito difícil aceitar”, disse.

Continua depois da Publicidade

Um mês antes, em entrevista ao The Sun, Kate falou pela primeira vez sobre a perda — em uma conversa pela qual, segundo rumores, teria recebido uma quantia de cinco dígitos, nunca confirmada. Na ocasião, ela negou que estivesse brigada com Liam, explicando que havia voltado à casa do casal na Flórida apenas para cuidar do cachorro deles, Nala.

“Tínhamos uma responsabilidade, nosso cachorro. Nunca, jamais pensei que isso aconteceria. Foi um acidente trágico. Vivíamos nossas próprias vidas, não era a primeira vez que viajávamos separados. Só nunca imaginei que terminaria assim”, afirmou.

A modelo também voltou a abordar o luto no podcast de Jay Shetty, sem revelar se recebeu cachê pela participação.

Kate Cassidy no funeral do cantor Liam Payne em novembro de 2024. (Foto: Getty)

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Ler artigo completo