Durante participação no podcast Armchair Expert, Jennifer Aniston falou sobre sua luta contra a infertilidade e explicou por que nunca quis adotar uma criança.
Em entrevista ao podcast Armchair Expert, nesta segunda (13), a estrela de “Friends“, Jennifer Aniston, voltou a falar sobre sua batalha contra a infertilidade. No papo com Dax Shepard e a coapresentadora Monica Padman, a atriz explicou o verdadeiro motivo pelo qual nunca quis adotar um bebê.
Aniston já havia abordado abertamente suas dificuldades para engravidar recentemente, em entrevista à Harper’s Bazaar UK. À publicação, ela comentou os rumores de que o divórcio com Brad Pitt teria sido motivado por uma decisão dela de priorizar a carreira ao invés de formar uma família. No entanto, durante o relacionamento, a atriz passava por um tratamento de fertilização in vitro (FIV), que acabou não tendo sucesso.
O tema voltou à tona quando Padman mencionou sua própria experiência com o congelamento de óvulos. Questionada se havia encontrado “paz” ao lidar com a infertilidade, Aniston desabafou: “É muito tranquilo. Mas eu diria que há um ponto em que as coisas saem do seu controle. Literalmente, não há nada que eu possa fazer a respeito”.

Embora tenha ressaltado que é um assunto sobre o qual prefere não falar, Jennifer acabou revelando o motivo pelo qual não buscou outras alternativas, como a adoção. “Quando as pessoas dizem: ‘Mas você pode adotar’… eu não quero adotar. Quero meu próprio DNA em uma pessoinha. É o único jeito. Egoísta ou não, seja o que for, é o que eu quis”, declarou.
Aniston também reconheceu que já teve relacionamentos em que pensou que “teria feito alguns bons filhos” com a pessoa, mas que esse sentimento “passava em três segundos”, dando lugar a uma nova onda de decepção. “[Ter filhos] simplesmente não estava nos planos, qualquer que fosse o plano. É muito emocionante, especialmente no momento em que eles (os homens com quem se relaciona) dizem ‘acabou’, porque existe um sentimento estranho quando isso acontece”, refletiu Jen.
A atriz acrescentou que essa é uma ideia que se tende a romantizar “quando se está do outro lado disso, porque está fora do seu controle”.
Ouça o episódio completo abaixo:
Continua depois da Publicidade
Na entrevista à Harper’s Bazaar, Aniston expressou o arrependimento de não ter congelado seus óvulos mais cedo, o que, segundo ela, poderia ter facilitado outras tentativas.
A atriz apontou que decidiu se abrir sobre o tema especialmente por ter sido alvo do “comportamento insensível” da imprensa. “No fim dos meus 30 e nos 40 anos, passei por momentos muito difíceis, e se não fosse por isso, eu nunca teria me tornado quem eu deveria ser. Eu estava tentando engravidar. Todos esses anos e anos de especulações… Foi muito difícil. Eu estava fazendo FIV, tomando chás chineses — tudo o que você imaginar. Eu tentava de tudo”, admitiu.
Jen contou ainda que quis se manifestar em nome de outras mulheres em situações semelhantes: “Porque eu conhecia muitas mulheres na época que estavam tentando ter filhos, passando por FIV. Então parecia que eu não estava fazendo isso apenas por mim, mas por todas as mulheres que enfrentavam o mesmo problema”.
Em outra entrevista, em 2022, ela reforçou que não carrega arrependimentos sobre o desfecho das tentativas frustradas de gerar um bebê. “Aqui estou eu hoje. O navio já partiu. Na verdade, sinto um certo alívio agora, porque não existe mais aquele ‘será que posso? Talvez. Quem sabe’. Não preciso mais pensar nisso”, desabafou em conversa com a revista Allure.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques