Luxo, rifas e condenação: Justiça sentencia influenciador Klebim a quase 10 anos de cadeia

há 4 dias 16
Anuncio Só MP3 Top
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem

O influenciador digital Kleber Rodrigues de Moraes, conhecido nas redes sociais como Klebim, foi condenado pela Justiça do Distrito Federal a 9 anos, 11 meses e 15 dias de prisão, além de cinco meses de prisão simples, em regime inicial fechado. Ele foi considerado culpado pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro e promoção de rifas ilegais.

A sentença, publicada nesta sexta-feira (17/10) pelo juiz Marcos Francisco Batista, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), encerra a Operação Huracán, conduzida pela Polícia Civil em 2022. A investigação desarticulou uma associação criminosa especializada em rifas clandestinas e lavagem de dinheiro.

De acordo com as apurações, o grupo liderado por Klebim movimentou cerca de R$ 20 milhões em dois anos, promovendo sorteios ilegais de veículos e muitos deles superesportivos — por meio das redes sociais, sem qualquer autorização do Ministério da Economia ou da Loteria Federal.

Para ocultar a origem ilícita dos recursos, os investigados teriam utilizado empresas de fachada e testas de ferro, além de investir em bens e imóveis de alto padrão. O dinheiro das rifas, segundo a Justiça, foi usado tanto para ostentação quanto para disfarçar o lucro obtido com o crime.

Durante as diligências, a polícia apreendeu nove veículos de luxo, incluindo uma Ferrari e uma Lamborghini, símbolos do estilo de vida ostentado pelo influenciador. Também foi determinado o sequestro de uma mansão no Park Way, avaliada em milhões de reais, e o bloqueio judicial de R$ 10 milhões em contas ligadas ao grupo.

A Operação Huracán cumpriu mandados de busca e apreensão em Brasília, Águas Claras, Guará e Samambaia, resultando na prisão de quatro pessoas diretamente envolvidas no esquema.

Fonte/Créditos: Gazeta Carajás

Créditos (Imagem de capa): Internet

Ler artigo completo