Otávio Augusto voltou a comentar as falas de Grazi Massafera sobre o início de sua carreira. À revista Veja, o ator disse não se lembrar do episódio citado por ela e sugeriu que o desconforto pode ter sido uma percepção pessoal. Ele lamentou o ocorrido e afirmou ter seguido em frente.
Após Grazi Massafera relembrar um episódio delicado com Otávio Augusto nos bastidores da novela “Tempos Modernos” (2010), o ator decidiu comentar o assunto novamente. Em entrevista à coluna Gente, da revista Veja, divulgada nesta terça-feira (21), Otávio afirmou não se recordar do que foi relatado pela atriz e sugeriu que o desconforto vivido por ela pode ter sido apenas uma sensação.
Grazi, atualmente no ar como a vilã Arminda em “Três Graças”, revelou que enfrentou situações de preconceito no início da carreira, citando momentos em que Otávio Augusto teria se recusado a trabalhar com ela. “Ele não quis contracenar comigo. Fez a cena olhando para a parede e foi embora. E eu fiz sem ele. Isso aconteceu outras vezes”, contou. A atriz também afirmou que a equipe precisou editar as cenas para que a ausência de interação entre os dois não comprometesse a narrativa da novela.

Na nova declaração, Otávio respondeu às falas dizendo que não nega o relato, mas que não se lembra da situação. “Não quero dizer com isso que ela tenha inventado, mas, para mim, não tem sentido. E, se aconteceu, não foi nada importante nem ofensivo. Tanto que não me lembro”, afirmou. Ele ainda completou: “Também acho que, se tivesse sido algo sério, alguém teria notado. Ali havia diretores, produtores… Ninguém permitiria esse tipo de comportamento”.
Continua depois da Publicidade
O ator, que não mantém proximidade com Grazi, acredita que tudo pode ter sido apenas uma sensação vivida pela colega. “Tem um lado da ciência que gosto muito, que é o da inteligência cinestésica: aquela sensação de ‘já vivi isso’, sabe? A gente sente algo, uma lembrança, um desconforto, sem saber exatamente de onde vem. Acho que pode ter sido isso, uma manifestação emocional, uma impressão. Não é mentira, mas também não é necessariamente um fato objetivo”, argumentou. “Se ela se sentiu mal, lamento. Não guardo mágoa, nem dou bola para isso. Sigo em frente”, concluiu.

Apesar do desconforto vivido nos bastidores da novela de 2010, os dois atores voltaram a trabalhar juntos alguns anos depois, em “A Lei do Amor” (2016). “Ele pegou minha mão e disse: ‘É uma honra trabalhar com você. Desculpa o que aconteceu’”, lembrou Grazi. Otávio, por sua vez, contou que elogiou pessoalmente a atuação da artista na série “Verdades Secretas” (2015), e destacou que o episódio anterior teria sido superado.
Continua depois da Publicidade
Com mais de 60 anos de carreira, Otávio Augusto esteve recentemente em “Cosme e Damião: Quase Santos”, série exibida em 2024, e protagoniza o curta “Notícias da Lua”, premiado na VIII Mostra Sesc de Cinema. No filme, ele vive Astor, zelador de uma escola que desenvolve um laço afetivo com um aluno autista apaixonado por astronomia.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques