Polícia detalha descoberta sobre caso de menina que caiu do 4º andar de cruzeiro da Disney Polícia detalha descoberta sobre caso de menina que caiu do 4º andar de cruzeiro da Disney

há 1 dia 5
Anuncio Só MP3 Top

Relatório policial revelou que a mãe da menina de cinco anos, que caiu de um cruzeiro da Disney, teria pedido que a filha posasse para uma foto em uma janela aberta antes da queda. O pai pulou no mar para salvá-la, e ambos foram resgatados com vida.

Um relatório policial, obtido pela People, revelou detalhes sobre o caso da menina de cinco anos que caiu do quarto andar de um cruzeiro da Disney. De acordo os documentos, divulgados nesta segunda-feira (20), a mãe da criança teria encorajado a filha a posar para uma foto em uma janela aberta minutos antes da queda.

O incidente ocorreu em 29 de junho, a bordo do navio “Disney Dream”, que seguia de Bahamas para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. A família caminhava pelo quarto deque quando decidiu parar para tirar uma foto da menina.

A investigação indica que a mãe “apontou para o parapeito da janela”, e a filha, então, “subiu e se sentou sobre a grade”. Em seguida, a criança perdeu o equilíbrio e “caiu de costas no oceano”, de uma altura de aproximadamente 15 metros (49 pés), por volta das 11h29.

Menos de um minuto depois, o pai pulou no mar para tentar salvá-la. Às 11h40, as equipes de resgate lançaram botes e conseguiram retirar os dois da água, segundo o relatório. Ambos foram levados ao centro médico do navio. A menina não sofreu ferimentos, mas o pai foi hospitalizado após o desembarque para tratar machucados leves.

Assista ao resgate:

NEW: Father jumps overboard to save his 5-year-old daughter, who fell off a Disney cruise ship from the 4th deck into the ocean.

The ship was heading back to South Florida when the intense rescue was made.

“The ship was moving quickly, so quickly, it’s crazy how quickly the… pic.twitter.com/PTGmAzZJ7O

— Collin Rugg (@CollinRugg) June 30, 2025

Em depoimento, o homem disse que esse era o primeiro cruzeiro da família e que ele andava à frente quando ouviu o “grito desesperado” da esposa. Já a mãe apresentou aos investigadores as fotos que havia tirado segundos antes da queda. Segundo o relatório, as imagens eram “ao vivo” e, reproduzidas em sequência, formavam um breve vídeo que mostra o momento em que a criança sobe na grade e cai.

A mãe também declarou que a filha havia feito aulas de natação, mas “não sabia nadar” e culpou a Disney pela falta de proteção na janela, afirmando que “deveria haver coberturas”.

O detetive responsável pelo caso, Christopher Favitta, constatou que a grade tinha 1,19 metro de altura e que a janela estava “aberta para o ar, sem qualquer barreira de proteção”. Ele encaminhou o caso para o Ministério Público da Flórida.

No entanto, a promotoria decidiu não apresentar acusações criminais, afirmando que, embora a conduta da mãe tenha sido “negligente e irresponsável”, não atingiu o nível exigido para caracterizar crime de negligência culposa.

Continua depois da Publicidade

A Disney Cruise Line reafirmou seu compromisso com a segurança dos passageiros e destacou que o resgate foi concluído “em poucos minutos, graças à ação rápida e qualificada da tripulação”.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Ler artigo completo