Nesta sexta-feira (17), vai ao ar o capítulo final do remake de “Vale Tudo”. A trama chega ao fim com emoção, drama e cenas marcantes, incluindo referências diretas à versão original exibida pela TV Globo no fim dos anos 1980.
Nesta sexta-feira (17), vai ao ar o capítulo final do remake de “Vale Tudo”, e o desfecho promete fortes emoções. De acordo com o jornal Extra, o destino de Marco Aurélio (Alexandre Nero) e Leila (Carolina Dieckmann) será marcado por drama, surpresas e cenas icônicas que homenageiam o original.
Na prévia divulgada pela TV Globo, o público já viu que Marco Aurélio tentou fugir do Brasil em um jatinho particular, acompanhado por Leila. A sequência revive o momento clássico em que o vilão faz uma “banana” para o país, cena que se tornou um símbolo da novela exibida em 1988.
A aeronave, porém, começa a dar defeito no ar. “Não pousa, senão a gente vai ser preso”, ordena o empresário ao piloto. “Mas é melhor ser preso do que morrer”, rebate Leila, em desespero.
É hoje! 👀 O capítulo final de #ValeTudo vai ao ar nesta sexta-feira (17), e a chamada promete muitas emoções! 😱 O mistério sobre o assassinato de Odete Roitman, o destino de Maria de Fátima e até a fuga de Marco Aurélio prometem agitar essa última noite. pic.twitter.com/xBM0lrxvLy
— Hugo Gloss (@HugoGloss) October 17, 2025
Após o pouso de emergência, o ex-executivo (corrupto!) da TCA será preso e levado à delegacia, acusado de participar de diversas falcatruas. Ele ainda deve aparecer em cenas na prisão, conversando com seu advogado e com o filho, Tiago (Pedro Waddington).

Globo/ Angélica Goudinho)
Leila também acabará na mira da Polícia Federal, acusada de lavagem de dinheiro. Após um breve período detido, Marco Aurélio reaparecerá em casa, agora usando tornozeleira eletrônica, o que indica que o empresário não permanecerá muito tempo atrás das grades. Ainda não se sabe, porém, se ele foi o responsável pela morte de Odete Roitman (Débora Bloch).
Continua depois da Publicidade
Na versão original, exibida pela Globo entre 1988 e 1989, Marco Aurélio (Reginaldo Faria) fugiu do país ao lado de Leila (Cássia Kis), que era a verdadeira assassina de Odete Roitman (Beatriz Segall).
A cena da “banana” do vilão ao escapar impune se tornou uma das mais marcantes da teledramaturgia brasileira.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques